terça-feira, 25 de dezembro de 2012

IH, ENTÃO É NATAL...


Sobrevivemos ao que seria um violento "fim do mundo" e a comemoração mal terminou quando eu me dei conta de que...


IH, ENTÃO É NATAL...



Pois é, o Natal chegou com uma precisão inglesa, no mesmo dia, na mesma hora, enfim, chegou. Então vamos refletir então sobre o significado dessa grande festa, que é a mais democrática de todas as festas do planeta, ou o que deveria ser o seu significado.

O nascimento de Jesus Cristo que morreu por nós na cruz tentando nos ensinar uma única coisa "o amor".

Então eu pergunto. "- Que amor é esse?"
Que amor é esse que eu não vejo entre as pessoas, o que me parece é que as pessoas não aprenderam nada, não entenderam o seu ensinamento, o amor ao próximo, ao semelhante uma coisa tão simples e que aparece com uma forma tão tímida no Natal.

Algumas pessoas tomadas pelo sentimento do amor do natal tomam atitudes invejáveis, gastando quantias consideráveis preparam marmitas para distribuir na noite de natal. Outros conseguem doações de brinquedos ou compram para distribuir para crianças carentes.

E o que leva essas pessoas a fazerem essas coisas é o Espirito de Natal ou simplesmente o AMOR.

O Amor de Cristo é uma coisa muito radical, pois ele pregava desde aquela época o fim das diferenças, o fim do preconceito racial ou do preconceito de qualquer espécie, o fim dos desentendimentos religiosos, o fim de todos os desentendimentos entre as pessoas, que são coisas ainda bem atuais em nossos dias.

Hoje durante uma conversa com um amigo onde o assunto era sobre uma atitude muito positiva que ele havia tomado a alguns anos atrás e que estava hoje tento resultados muitos bons. Notei então nessa hora uma coisa muito sutil e simples nas entrelinhas da conversa.

Se fizermos como um agricultor que todos os dias semeia algo no solo, colhendo depois os frutos de seu trabalho o sustendo de sua família alimentando um povo, ao plantarmos uma semente de AMOR (uma semente por dia) colheremos no futuro uma árvore com muitos galhos de AMOR, e se fizermos isso de forma intensa teremos uma enorme plantação de AMOR.

Então como os Escoteiros "Faça todo os dias uma boa ação" e o frutos de suas boas ações será muitas boas ações, pratique o amor natalino todos os dias do ano, assim teremos um ano muito bom e muito proveitoso.

AMOR atrai Amor, ESPERANÇA atrai Esperança, BOAS AÇÕES atrai Boas Ações junte tudo isso e teremos um mundo melhor, são essas coisa que ainda estão presas em nossa CAIXA DE PANDORA, então vamos libertá-las.

FELIZ NATAL A TODOS...


ATÉ MAIS
PhC - Phabiano Cardoso

Um comentário:

  1. É isso ai cara, você disse algo muito de se pensar, o AMOR, um homem morreu tentando ensinar e ainda não aprendemos... mas podemos plantar uma sementinha de amor todoos dias que sabe vamos entender,,,obrigada... veleu!

    ResponderExcluir