terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PORQUE A IGREJA PROÍBE SEUS MEMBROS DE ASSISTIR TV



PORQUE A IGREJA PROÍBE SEUS MEMBROS DE ASSISTIR TV




Olá a todos.
Certa vez eu entrei na casa de um amigo que é evangélico que freqüenta uma determinada IGREJA e notei que em sua casa não havia TV, perguntei por que eles não tinham TV, (eu já sabia que não era por falta de dinheiro) então eles me responderam que era por opção (uma opção imposta pela igreja), achei aquilo uma coisa “medonha”, mas enfim cada um sabe o que é melhor pra si e pra sua família.

- Onde já se viu não assistir TV por imposição da igreja?

Essa pergunta esteve na minha cabeça até esses dias quando parei pra pensar e cheguei então a um entendimento no mínimo curioso.
Vamos lá então...
Nos dias de hoje a TV e o Rádio estão repletos de programas evangélicos, existem até canais religiosos e lideres de igreja donos de emissora e mesmo assim algumas famílias religiosas continuam evitando a TV e o Rádio.

E eu pergunto por quê?

Quando a TV chegou ao Brasil imagino que os lideres de algumas igrejas deveriam encarar a TV como o próprio “Anticristo”, e com o tempo acho que perceberam que a TV era um instrumento de manipulação em massa onde alguns perceberam e a utilizam e outros no intuito de não ver o seu rebanho debandando resolveram “boicotar” a TV.

Até ai dá pra entender.

Foi então que...

Parei para refletir no assunto justamente quando estava assistindo ao desenho do PICA-PAU e notei que não existe “ser” mais vagabundo, mais pilantra, mais safado do que o PICA-PAU.

O vagabundo não trabalha, está sempre tentando tirar vantagens em cima dos outros, comete alguns delitos tais como: “ROUBO de CARRO, GASOLINA, OBJETOS e COMIDA”, “DISPARO e PORTE ILEGAL de ARMAS de FOGO”, “FALSIFICAÇÃO e FALSIDADE IDEOLÓGICA”, “AGRESSÃO, FALSO TESTEMUNHO E CALUNIA”, “DIRIGIR EM ALTA VELOCIDADE E RACHA”, enfim, um verdadeiro CRIMINOSO e se analisarmos todos os desenhos dele iremos achar muito mais CRIMES e MALDADES.

Outros exemplos de desenhos recheados de maldades seriam o TOM e o JERRY, onde o gato tentando matar o rato utilizando inteligência de maldade com requintes de muita crueldade (que acabam dando errado, mas a intenção é o que vale), O PIU-PIU e Frajola a mesma coisa, O PAPA-LEGUAS e o COYOTE que com o tanto de dinheiro que ele gasta dava pra comprar um restaurante inteiro.
Apesar de tudo muito engraçado, se pararmos para analisar de forma imparcial, notaremos esses crimes e essas maldades subliminares ou explicita mesmo.
Outro exemplo é o DIDI MOCÓ (Antigo Os Trapalhões) igualzinho PICA-PAU, personagem vagabundo, não gosta de trabalhar, vive querendo se dar bem as custas dos outros e etc. (Esse eu não acho a menor graça).

Dezenas de outros programas de todas as faixas etárias, que se analisados a fundo conseguiremos perceber todas essas maldades embutidas.

Agora o campeão de “ENERGIA NEGATIVA” é sem duvida a novela, vamos lá.
Energia negativa? Você estar se perguntando. Sim Energia Negativa sim.

A Glória Perez depois de ter perdido a filha (Daniella Perez) assassinada de forma trágica, parece que quer colocar todo aquele sofrimento de mãe, toda aquela dor guardada e transferir para o máximo de pessoas possível através de suas novelas.

Tudo bem que os temas são muito bons e a abordagens destes trás algumas mudanças chegando até a trazer benefícios ou fazem “ser enxergados” para receberem ajuda do governo, ou de pessoas, ou ONGs eu sei lá...

Mas o que eu quero dizer com isso é que, quando eu assisto a essas novelas o que eu vejo são pessoas realmente muito MÁS se dando bem o tempo todo fazendo muitas maldades, fazendo da vida de outras pessoas (normalmente o mocinho ou mocinha pessoa boa simples) em um verdadeiro INFERNO, explorando, separando amores, famílias, causando brigas e intrigas e desentendimentos, infernizando mesmo.

Enfim, tanta coisa ruim que, por exemplo, essa “SALVE JORGE” eu chego a passar mal, me dá uma coisa no ruim no estomago, uma melancolia, certa depressão e as vezes até uma certa azia.
Sentimentos que deveríamos manter certa distância para termos uma estadia tranqüila neste tão turbulento planeta.

E os Jornais durante os horários do Almoço ou do Jantar, onde a TV só falta “PINGAR SANGUE” de tanta tragédia ou maldade. Eu acredito que a nossa comida acaba recebendo aquela energia ruim toda carga negativa e como numa espécie de programação energética fica carregado de informação ruim indo parar dentro do nosso estômago e uma vez lá dentro toda essa coisa ruim pode causar até doenças. (acho eu).
Nesta ótica fica claro e até justificado o motivo para não assistir TV. Não fica?
Acho estes motivos mais que suficientes para não assistir TV ou ouvir Rádio hoje eu entendo o porquê desta opção tomada por algumas igreja evangélicas.

Mas... Como tudo tem um... Mas...

Não podemos ficar afastados das coisas que estão acontecendo ao nosso redor, precisamos estar ciente de tudo, precisamos nos conectar a um canal de informação confiável, só que para isso precisamos ativar nossos filtros e utilizando o bom senso deveremos filtrar toda essa informação no intuito de não sermos influenciados de forma negativa.

A informação é necessária para a formação das opiniões, pois uma pessoa sem opinião própria é muito facilmente manipulada pelos espertalhões de plantão.

Hoje em dia as comunidades católicas e evangélicas possuem programas especiais realizados exclusivamente a eles, filme, mini-séries, seriados e desenhos bíblicos, cultos com direito a copo d’água em cima da TV e o não mais importante, de pagar o Dízimo por telefone ou depósito em conta bancaria. Há também programas que vendem de tudo, tais como: O “Bolinho de Jesus”, a “vela abençoada”, o “crucifixo sagrado”, a “Bíblia de... (sei lá quem), o vidrinho do “Azeite de Jerusalém” e etc... e por ai vai.

Conclusão:

O livre Arbítrio é Bíblico e ele te permite decidir sobre tudo que lhe é pertinente então o use com sabedoria e não deixe que te manipule, então mantenha se atualizado sobre todas as coisas que acontecem no mundo ao seu redor, mas, no entanto, evite a todo custo à cultura inútil, ou melhor, aquela que não te agrega nada.

E lembre-se.

 “O que não te, mata te fortalece, então prepare pra levantar quantas vezes for necessário”

Até Mais
PhC – Phabiano Cardoso

Um comentário:

  1. Eu assisto novelas escondida do pastor, mas acho que você tem razão acho que vou começar a assistir somente os programas evangélicos e as séries da record o rei Davi o josé do egito que eu já assisto, e essa Salve jorge com nome de demonio vou para

    ResponderExcluir